sexta-feira, março 21, 2014

QUE DIA CHATO

Hoje pode dizer-se que tive um dia mau. Acordei cedo e sem grande vontade de ir trabalhar. O tempo estava cinzento e o frio parecia estar de volta.

Chegado ao serviço senti-me esquisito, as palavras ditas por colegas soavam-me nos ouvidos como sussurros vindos de muito longe, e contudo esforcei-me por não me mostrar ausente. As tarefas que me aguardavam eram burocráticas e aborrecidas. O telefone tocou várias vezes mas eram apenas pedidos de emprego, coisa que não abunda.

O almoço foi no lugar do costume e nem estava muito bom, ou pelo menos assim me pareceu. Abri o jornal enquanto esperava pelo café e as notícias eram mais do mesmo.

A tarde correu tão monótona como a manhã e a chegadas da hora da saída foi uma pequena alegria. Saio depois das despedidas e apanho a chuva miudinha...

Que dia aborrecido! Vale-me o sofá e o YouTube para descontrair enquanto vejo uma curta do Chaplin que tem o condão de me arrancar o primeiro sorriso do dia...  

2 comentários:

  1. Há dia assim...Eu, se não fosse esta chuvinha idiota que decidiu regressar, estaria neste momento a caminho de um Jantar de comemoração do Dia da Poesia!!

    Bom serão

    ResponderEliminar
  2. Pois e por causa desse frio e da chuva miudinha a minha tosse hoje está pior.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar