domingo, março 23, 2014

NÃO ME COMPROMETAM

Apesar de ter uma opinião feita sobre Passos Coelho e companhia sigo com atenção, ainda que algum enjoo, os seus discursos e outras intervenções políticas, tudo porque não gosto de criticar sem conhecimento de causa.

Nos últimos dias o 1º ministro teve pelo menos duas intervenções que dizem muito sobre a hipocrisia do seu discurso mesmo quando fala de assuntos que afectam a grande maioria dos cidadãos.

Primeiro falou da comissão para a reforma do IRS e ficou-se a saber que a dita comissão não se compromete com a baixa desse imposto que afecta especialmente os rendimentos do trabalho e/ou das pessoas singulares.

Poucos dias depois, o mesmo Passos Coelho veio lembrar que a discussão sobre o salário mínimo está prevista mas que não se compromete com o seu aumento.

É difícil entender que se criem comissões para reformar um imposto e esse não se torne mais justo, e é impensável suscitar-se a discussão pública sobre o salário mínimo e não se estar disposto a aumentá-lo.


Um político que ocupa a chefia do governo não pode estar a criar falsas esperanças abrindo discussões sobre assuntos desta natureza e depois vir dizer que não se compromete com nada. A verdadeira política é um comprometimento com o interesse público e um político que o ignora não merece o lugar que ocupa. 

3 comentários:

  1. Meu caro, eu sigo o seu critério: tenho que ver - ainda que enfadada - Passos e Cavaco para poder opinar sabendo o que digo.

    Se alguém ainda se deixar enganar por uma palavra que seja da criatura que está à frente do desmantelamento do país é porque tem uma estupidez militante, sinceramente!

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  2. As comissões são um meio de dar tacho aos amigos. Salvo raras excepções não servem para mais nada.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Valha-nos o humor porque a política à portuguesa tem sido uma nojice completa
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar