segunda-feira, outubro 28, 2013

POLÍTICOS DESACREDITADOS



Há dias em que os políticos nacionais que passaram pelo governo, ou o suportaram na últimas décadas, não deviam ler jornais, nem ouvir ou ver os boletins noticiosos. Hoje é sem dúvida um desses dias negros.

Ouvir o presidente do Conselho Económico e Social (CES), Silva Peneda, dizer que o poder político foi efectivamente capturado pelo poder económico, não é propriamente um elogio para quem tem ou teve responsabilidades governamentais.

Foi também divulgado um documento da SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) onde se podia ler que as políticas “erráticas” e decisões “fora do tempo” abrem caminho à “incerteza “ e “desconfiança”, que são incompatíveis com a recuperação económica, investimento e emprego. Simplificando, a SEDES diz que já ninguém confia no governo.

Penso que não é preciso dizer mais, e se os nossos governantes (actuais e passados) tivessem um pingo de dignidade já se tinham demitido e tinham abandonado a política em definitivo.



1 comentário:

  1. E só agora é que a SEDES descobriu a pólvora??

    E só agora é aquele abstruso Catroga se manifesta contra o Governo, que ele tanto aplaudiu? Porquê? Porque a coligação tentou tocar com a ponta de um dedo na EDP, que lhe paga um fabuloso ordenado??

    As pseudo élites portuguesas continuam a ser o que sempre foram: mentecaptas!!

    ResponderEliminar