quinta-feira, outubro 31, 2013

PASSOS NÃO É ESCUTADO PELA NSA



Com o escândalo das escutas ilegais feitas pelos EUA a diversos países na ordem do dia, foi curioso saber-se que Passos Coelho não se sentia alvo das ditas escutas. Sabemos que Portugal é um país pequeno e que o 1º ministro é perito em obedecer para além do que lhe pedem entidades estrangeiras, mas a sua convicção soou algo estranha na ocasião.

Não foi necessário esperar muito para tudo ficar claro, pois os EUA não demoraram a esclarecer que muitos dos países europeus colaboravam com a NSA na troca de informações, e pouco depois a própria NSA “deixou escapar” a informação de que Portugal está numa lista de 20 países com os quais mantém uma colaboração focada para a partilha de informações.

Acredito que Passos Coelho não tenha sido escutado, o que mostra a sua irrelevância, mas já não estou tão seguro de que outros portugueses não tenham sido escutados (vigiados), com ou sem a colaboração dos nossos serviços secretos.
 


4 comentários:

  1. Não existe mais nada 100% secreto... os EUA estão a vigiar as próprias mães desde que nasceram... o mundo se tornou grande big-brother. Quanto ao Passos não ser escutado pela NSA, aparentemente parece-me normal pois ele deve ligar pessoalmente oferecendo os dados. rsrsr

    ResponderEliminar
  2. Por muito que me custe tenho de admitir que tenho isso em comum com os americanos. Também não me interessa escutar o PM.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Mas que tem Passos a dizer que interesse a quem quer que seja, para que os EUA percam tempo com tal criatura??

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  4. O homem é desprovido de todo e qualquer interesse para ser escutado!

    ResponderEliminar