quarta-feira, julho 31, 2013

LER OS SINAIS



Costuma dizer-se que há diversas formas de olhar para os mesmos sinais, e que o que parece um copo meio vazio para uns, pode ser um copo meio cheio para outros.

Simplificando as coisas teríamos os optimistas e os pessimistas, quando estamos perante leituras opostas dos mesmos sinais. Na vida poucas coisas são assim tão simples, principalmente quando temos pessoas envolvidas nesses dados.

Quando se diz que o PIB nacional encolheu dá-se como garantido que os portugueses estão mais pobres, mas será isso verdade? Não forçosamente, porque nem todos empobreceram por igual, e há mesmo quem não tenha empobrecido.

A realidade portuguesa é que os mais pobres estão mais pobres e os mais ricos estão ainda mais ricos. As desigualdades aumentaram e o fosso entre as duas realidades aprofundou-se.

À luz dos números conhecidos e disponibilizados pelo Inquérito ao Rendimento e às Condições de Vida, em 2011, temos demonstrado à evidência o falhanço das medidas tomadas pelos governantes, e o aumento das injustiças na distribuição da riqueza gerada em Portugal.


««« - »»»
Humor: Sinais de Fumo

2 comentários:

  1. A informação em Portugal está (quase) toda manipulada e o jornalismo está cada vez mais pobre.

    Veja-se o exemplo do Expresso, que publicou uma entrevista com uma idiota da família Es+írito Santo toda contentinha por ir brincar aos pobrezinhos na Comporta - isto num país em que os suicídios diários estão em crescendo e há cada vez mais pessoas em enormes dificuldades.

    Veja-se também os títulos dos jornais sobre a hipóteses de os milhares de funcionários públicos a ser despedidos poderem continuar com a ADSE, como se não tivessem que continuar a pagá-la e não tivessem descontado para ela toda a vida, esquecendo convenientemente a ameaça já feita por Passos da sua extinção.

    Bom dia

    ResponderEliminar

  2. Essa idiota, precisava era de um tanque cheio de roupa suja para lavar!
    Que nojo!!!

    ResponderEliminar