sábado, junho 22, 2013

OS SANTOS, AS FESTAS E OS FERIADOS



Na sua fúria contra os trabalhadores em geral, e em particular contra os funcionários públicos, o governo cortou, entre outras coisas, uns quantos feriados, dizendo que assim aumentaria a produtividade nacional.

A única receita que este executivo conhece para o aumento da produtividade é a diminuição dos custos do factor trabalho, deixando bem clara a sua ideologia e a sua falta de conhecimentos sobre a multiplicidade de estímulos já testados com sucesso neste campo, que passam sobretudo pela satisfação de quem trabalha.

A trapalhada dos feriados municipais é apenas mais uma do rol das que o governo nos tem presenteado. Em Lisboa esqueceram-se de reconhecer o direito à tolerância de ponto no Santo António, ainda que a própria Assembleia da República tenha encerrado. No Porto seguiu-se o folhetim protagonizado por Rui Rio, e agora lá veio o governo (muito tarde) reconhecer o direito ao feriado do São João.

Como existem muitos outros feriados municipais que são comemorados por este país fora, será que estamos à mercê da boa disposição dos governantes para cada um deles, ou será reconhecido para todos os respectivos feriados municipais?



3 comentários: