segunda-feira, abril 15, 2013

OS CRIATIVOS POLÍTICOS



A classe política produz, ou pelo menos revela, criaturas muito estranhas e com vaidades impensáveis.

Um dos problemas que mais têm revelado muito sobre alguns políticos, para além da propensão para a mentira, tem sido o tal currículo com que se apresentam publicamente, que afinal tem umas imprecisões aborrecidas.

Já conheceram cursos com provas enviadas por faz, outros só com provas orais, e até alguns que são meras invenções. Eu sei que não acontece apenas com políticos, mas estes deviam saber que as suas vidas são escrutinadas por muita gente.

Quando a verdade vem a público há reacções para todos os gostos, desde os que juram a pés juntos que é tudo legal, para outros é um não-assunto, também há os que se refugiam nos erros na designação, e os que verdadeiramente se sentem envergonhados e saem da ribalta.

Confesso que para mim a mentira é sempre mentira, mas seria preferível que os que mentiram se envergonhem do que continuem a tentar enganar os outros.

Pode ler também ISTO



2 comentários:

  1. A grande dificuldade não está a nas mentiras dos políticos, porque elas são um factor quase omnipresente. O grande problema é não termos dados seguros para aceitar os casos regulares eventualmente existentes. Entretanto paga o eventual justo pelo pecador.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar


  2. Ora,ora! E porque haveriam de ter vergonha de dizer mentiras?
    Eles são políticos! E político que se preza, sabe é mentir, mesmo que se prove o contrário.
    A consciência deles está sempre tranquila, e tudo não passa é de cabalas contra eles, pobrezinhos!!

    ResponderEliminar