terça-feira, abril 23, 2013

O PAÍS DO AVESSO



Um governo completamente incompetente, como o que ainda temos neste momento, só pode fazer asneiras em tudo o que decide. Não vale a pena arranjar desculpas com a troika, e com as suas exigências, porque bastam as suas próprias decisões para mostrar o que dizemos.

Os trabalhadores nacionais são chamados a pagar asneiras cometidas por entidades privadas, como sejam os bancos, por asneiras de ex e actuais governantes, que criaram a enorme dívida pública que temos, e por asneiras de nomeados por confiança política, para empresas públicas, que “jogam” com os dinheiros públicos.

A impunidade de maus governantes, maus gestores públicos e privados, cai sempre sobre as costas de quem vive do seu trabalho. Os culpados da crise nunca são chamados a responder perante a Justiça.

É sintomático que o governo pretenda despedir os funcionários públicos que ocupam as posições inferiores da pirâmide do funcionalismo público, como se esses fossem os culpados da crise que afinal é da responsabilidade dos que estão no topo dessa pirâmide, e mesmo no executivo.



2 comentários:

  1. É por estas e outras que me dá vontade de esbofetar quem afirma que nós vivemos acima das nossas possibilidades, mas entretanto continuam ainda hoje a permitir todo o género de torpezas .

    Com a da transformação da SLN na Galilei, que já recebeu do Estado 50 milhões enquanto pessoas pasam fome!!

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Como diz o povo, a corda parte sempre pelo lado mais fraco.
    Um abraço

    ResponderEliminar