quarta-feira, abril 03, 2013

A FRASE E O VÓMITO



Se há coisa que me revolta o estômago, é a mistificação dos factos que até são claros para a opinião pública, e por cá isso vai sendo um (mau) hábito.

Todos reconhecemos a inutilidade dos reguladores, que não regulam absolutamente nada, pelo menos no interesse dos consumidores, mas estas autoridades proliferam por aí e dão cobertura total às entidades que deviam regular.

A frase da semana veio no Jornalde Negócios, e foi dita pelo regulador da energia, Vítor Santos, que terá dito que “em média os preços para o consumidor doméstico tem vindo a diminuir” por via da liberalização (?) do sector.

Este senhor, que deve estar a ser muito bem pago, diz esta frase numa altura em que todos os grandes fornecedores de energia praticam exactamente o mesmo preço cobrado pela EDP Serviço Universal, que pratica o preço regulado pela ERSE, que aumentou para incentivar o tal mercado livre.

Não acredito em coincidências e detesto “panelinhas”, mas isso sou eu que não percebo nada do “mercado livre” destes liberais de pacotilha que enxameiam a política nacional.


««« - »»»
Os Excluídos 


3 comentários:

  1. Se a Primavera tiver que arder
    que arda

    pior seria tremer no Verão

    ResponderEliminar

  2. Vejam,José Gomes Ferreira em

    htt://www.youtube.com/watch?v=youtube

    ResponderEliminar
  3. Um "mercado livre" dos pobres.

    ResponderEliminar