domingo, março 17, 2013

A EUROPA DOS ALEMÃES



Já ficou mais do que evidente para todos que a Alemanha é que dita as ordens numa Europa que se dizia das nações, e que de lá só podemos esperar a sentença: o que é bom para a Alemanha tem que ser bom para a Europa.

Se o esbanjamento e a má governação não podem ser apoiados, a austeridade brutal quando o ciclo económico é de depressão, não pode ser dado como solução dos problemas.

A notícia de que os depósitos bancários dos cipriotas vão ser todos taxados, por exigência do programa de resgate de Chipre, onde a banca tem mais uma vez culpas acrescidas, mostra como a Europa, e por maioria de razões a Alemanha, olha para a carência dos parceiros como meio de lucrar  sem qualquer tipo de cuidados com as consequências sociais de tais medidas.

Prometeram-nos uma Europa solidária, e afinal estamos numa Europa interesseira, cruel e sem um pingo de humanidade na relação entre povos. Não me permitiram votar na Europa que nos pintaram, e enganaram quem neles acreditou.



4 comentários:

  1. Esses alemães só gostam de cerveja e mais nada.

    ResponderEliminar
  2. Não lembro se já escrevi isto aqui antes, mas penso que ou a Europa dissolve de vez a Alemanha ou a Alemanha lança a Europa recorrentemente em guerra!

    Aliás , em guerra económica já nós estamos, tenho é bastante receio que se passe ( e já se esteve mais longe) à de armas.

    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que a banca cipriota funcionava como "lavadeira" das máfias russas e outras.
    Mas o assalto aos aforradores de pequena e média dimensão é um crime que o próprio Hitler não desdenharia patrocinar.
    Corre-se o risco de uma corrida aos bancos nos países intervencionados, como o nosso, por exemplo.
    A chamada União Europeia, que nunca o foi, chegou ao fim. E com ela o euro!
    Os ingleses lá sabiam...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. The sun's rays will be the most severe [url=http://ywashst.com]lifecell[/url] contains and then you will have the initiative. lifecell Prior to Abyssine Attention Cream assessment, there are 3 main substances that is affecting the product or service these elements are Corallina remove, Abyssine 657 and Apricot kernel gas http://ywashst.com volunteers experienced important reduction in their under-eye totes in 28 days.

    ResponderEliminar