segunda-feira, fevereiro 25, 2013

O GÉNIO E O SEU BURACO



Depois dos elogios rasgados feitos ao ministro das Finanças, quer por alguns comentadores nacionais, quer por alguns estrangeiros, os portugueses começaram a reparar no facto de nenhuma das previsões da autoria de Vítor Gaspar, ter batido certa.

A determinada altura do mandato, o ministro declarou-se surpreso com o enorme aumento do desemprego, mais tarde anunciou que no final de 2012 começaria a retoma, depois atirou para 2013, e agora nem assegura que tal aconteça em 2014 ou 2015.

Não é demais dizer que o consumo privado cai há mais de 2 anos, e que com os cortes constantes no Orçamento de Estado, aos quais já Gaspar se prepara para adicionar outros, vamos assistir sem sombra de dúvida a um aumento do desemprego e a uma maior queda do consumo privado, como é evidente.

O iluminado Gaspar será mesmo assim tão incompetente que não acerta uma só previsão, ou pelo contrário anda a enganar o povo mascarando a verdade para conseguir empobrecer a maioria dos portugueses para encher a barriga a uns quantos nababos que irão dar empregos a ele e aos seus colegas?



4 comentários:

  1. Pois, ninguém pode ser tão asno assim...pelo que me inclino para uma deliberada acção de empobrecimento geral em proveito de amigos e de futuros cargos bem remunerados, o que constitui umcrime e com dolo!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Esse animal corre um sério risco de vida pois tamparam-lhe o órgão pensante.

    ResponderEliminar
  3. Faço meu (com a devida licença)o comentário do nosso amigo Jorge.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar

  4. Nas ruas

    que chovam relâmpagos

    ResponderEliminar