quarta-feira, fevereiro 27, 2013

NÃO É MODA PASSAGEIRA...



É evidente para cada português que este governo já não tem apoio popular para as políticas que tem implementado e pretende continuar a fazer, porque os portugueses já estão fartos de sacrifícios sem qualquer resultado palpável nos anos mais próximos.

A paciência dos portugueses tem sido imensa, mas como acontece sempre, também tem limites, e este governo ainda não percebeu que já foi além dos limites.

A contestação vai subindo de tom, a instabilidade já se sente no ar, e não há dia em que não se assistam a apupos e manifestações de desagrado. O executivo já devia ter percebido a situação, e se julga que só existe um caminho para sair da crise, o seu, então o correcto seria demitir-se e submeter-se a eleições antecipadas, para testar a vontade popular.

Este estado de apodrecimento da Democracia, em que os governantes já nem se atrevem a falar em público, recorrendo a pesados esquemas de segurança, usando das identificações de populares como arma de intimidação sempre que alguém protesta, é o resultado da falta de correspondência entre as promessas eleitorais e a a governação que tem feito.

A solução em Democracia seria a procura de legitimação nas urnas do programa que efectivamente pretende seguir.  


IMAGENS 

Enquanto que alguns órgãos de comunicação social e comentadores diziam que o protesto com um coelho (morto) enforcado era de mau gosto e até insultuoso, eu lembrei-me de alguns pendentes que já tinha visto em algum lado, que mostro um pouco abaixo. Pode haver quem não tenha gostado da imagem passada, mas olhem que também há quem tenha gostado...

3 comentários:

  1. Há de se usar de amuleto contra outros coelhos e relvas também?

    ResponderEliminar
  2. Vi a imagem na TV. E confesso que não gostei pese todo o simbolismo da imagem, e a raiva que também sinto contra o governo e as suas politicas.
    Mas que culpa tem o animal do PM usar o seu nome?
    Gosto mais dos pingentes.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Há coisas que não me agradam e uma delas foi a de ver coelhos enforcados .

    Ontem fui à Bolsa de Turismo na FIL, que tem uma pequena mostra de instrumentos de tortura usados pela Inquisição,e alguém achou que Passos deveria ser encerrado na Donzela de Ferro e eu discordei de imediato!

    Quanto ao texto, gostei.

    Um abraço

    ResponderEliminar