segunda-feira, janeiro 07, 2013

DOUTORES DA MULA RUÇA



No passado recente comentei num fórum dum jornal, a propósito do ministro Relvas, que estávamos perante mais um doutor da mula ruça, e houve que me chamasse uns nomes bem feios.


Não sou pessoa para me intimidar. mas fico sempre aborrecido quando o motivo de tanto banzé deriva do desconhecimento. A expressão cuja origem se perde na bruma dos tempos, é contudo a mesma que foi inscrita no Livro de Chancelaria de D. João III, em 1534, a propósito de um indivíduo que exerceu uma profissão antes de obter oficialmente o grau académico devido.


Na realidade, em 2012, houve mais um indivíduo que se fez passar por quem não era, e a quem muitos fizeram umas quantas vénias, pelo que Relvas nem foi caso único. O falso funcionário da ONU foi apenas mais um doutor da mula ruça, neste caso em sentido figurado.



Pawel Kuczynski

2 comentários:

  1. Para mim, Silva é menos vigarista : não vive à custa dos contribuintes , não exigiu sacrifícios aos portugueses indo passar o ano no hotel mais caro do Rio de Janeiro,...

    Enfim, se for a Tribunal, então que tenha a devida companhia: Dias Loureiro, Duarte Lima, Vale e Azevedo, os corruptos do caso dos submarinos, etc

    Bons sonhos

    ResponderEliminar