quarta-feira, janeiro 02, 2013

CORTES E FALTA DE RESPEITO



Numa altura difícil para grande parte dos portugueses, custa um pouco sofrer os inconvenientes de qualquer greve, mas é preciso entender o que causou a greve.

Não é agradável não ter comboios aos feriados, ou estar à espera do transporte que não chega, mas será difícil entender as razões da greve? Não, não é!

Aos sábados, domingos e feriados, estamos habituados a ter transportes, a saber que os bombeiros e polícias estão de prontidão, bem como os profissionais dos hospitais, museus, restaurantes e similares estão a trabalhar, enquanto a grande maioria dos cidadãos folgam.

O que não se entende é que aqueles para quem o trabalho nestes dias é obrigatório, sejam penalizados com cortes no pagamento do trabalho nestas ocasiões, em que estão forçados a estar longe dos filhos e da família, precisamente para nos servir.

Não é difícil entender a revolta destes trabalhadores, ainda que tenhamos que enfrentar os inconvenientes desta atitude. Não é justo exigir sacrifícios e não os querer recompensar condignamente.


««« - »»»
Foto Florida 

««« - »»»
Humor de Leste
By Yuriy-Kosobukin

2 comentários:

  1. um governo que se dá bem com a ilegalidade...

    bom ano

    ResponderEliminar

  2. Grave é a indiferença

    Saúde
    para dar mais força
    à indignação

    ResponderEliminar