quarta-feira, novembro 07, 2012

A CREDIBILIDADE DA MENTIRA



É formidável o modo como este governo consegue passar a informação, tanto a nível interno como externo, mascarando a realidade com o recurso a meias verdades.

Veja-se que até Bruxelas vem agora dizer que os salários reais em Portugal vão aumentar 0,6% em 2012, mais do dobro do registado na zona euro. Pelos vistos não são apenas uns quantos parolos internos, mal informados, que engolem todas as petas, pelos vistos também os génios de Bruxelas vão na cantiga doce do Gaspar.

Reparem bem que se está a falar de salários reais, e que uma das explicações que li num jornal era que em parte era devido à devolução de um subsídio aos funcionários públicos e pensionistas. Todos sabem que esse subsídio, confiscado em 2012, vai ser engolido pelo aumento da taxa de IRS normal e pela extraordinária, podendo mesmo não chegar para cobrir as duas, mas ainda assim, na opinião do governo, os funcionários públicos vão ser aumentados em 2013.

Já se tinha percebido que o génio Gaspar erra as contas todas, que foi o que fez até agora, mas convencer Bruxelas de que os portugueses vão ter aumentos reais de 0,6% em 2013, com um aumento brutal da carga fiscal, é de mestre.


“Quem dá e depois tira, com o diabo fica, sua mão danifica, sua avó será maldita e sua sogra ressuscita!”
 


««« - »»»
Humor à Gaspar
Bernard Cretin

««« - »»»
Caricatura - Obama
By Jason Seiler

2 comentários:

  1. Sabe o que penso? É urgente que ofereçam a esses senhores umas máquinas de calcular de qualidade para que eles refaçam as contas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. haverá dúvidas quanto à urgência de os pôr a milhas ?

    cumpts

    ResponderEliminar