terça-feira, outubro 30, 2012

VISITA INCONVENIENTE E INDESEJADA



Os portugueses são, reconhecidamente, hospitaleiros e acolhedores para os que nos visitam, e isso não é novidade para ninguém.

É de algum modo estranho que o Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) tenha vindo a público dizer que a visita de Merkel pode “descambar em violência. Este organismo já se enganou quando disse temer alguma violência numa manifestação recente, se bem se lembram.

Os organismos encarregues da segurança nacional deviam ter-se pronunciado era contra a visita da senhora Merkel, que ela sim, é uma afronta aos portugueses que não tendo culpas na situação do país, são por ela, e pelos seus fiéis seguidores, forçados a pagar pelos erros dos mesmos que agora lhe lambem as botas.

Esta senhora não é bem-vinda a Portugal numa ocasião em que a nossa soberania está em causa. Os portugueses sentem-se humilhados com tanta austeridade que lhes está a ser imposta, que já fez que muitos estejam a viver abaixo do patamar mínimo de dignidade humana, enquanto os nossos parceiros europeus ganham à custa deste esforço que não nos conduz a mais nada que à pobreza generalizada.

Violência é a visita de Merkel a Portugal, que a receberá como um povo que não se submete às tentativas de domínio por parte de ninguém, como a nossa história bem o indica. Não lhe vamos fazer nenhum mal, mas vamos mostrar o nosso descontentamento pelo que nos estão a impor.



5 comentários:

  1. Será que é um pedido encapotado do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo ? Será que precisam de mostrar serviço? Não se deviam antes juntar às manifestações de contestação às medidas que estão a ser tomadas?

    ResponderEliminar
  2. Que seja breve e sem deixar lembranças... Gostei da Caricatura do General Merkel, será que ela(e) tem desconfiômetro?

    ResponderEliminar
  3. Se a criatura tivesse bom senso e o Governo Passos/Portas decência , Portugal seria poupado a esta estupidez de visita!!

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  4. Amigo
    começo por agradecer a visita ao meu blog
    ...
    Política - não é o meu forte
    e, ainda bem...
    se já nada percebia
    agora pior um pouco
    e como eu haverá milhares
    ...
    desculpe não me manifestar sobre o tema do post.
    ...
    Vou usando a minha
    liberdade de expressão,
    bem como
    toda a minha sensibilidade
    fazendo fotos,
    as quais, depois
    me dão grandes alegrias...

    Num outro post eu coloquei as outras fotos vencedoras
    só AGORA
    fiz um post com a minha foto vencedora.

    Convido-te a ver os meus
    "MOMENTOS PERFEITOS"
    porque vais encontrar uma surpresa,
    além do que já te disse.

    Beijinhos e óptimo FERIADO
    (o último 1 de Novembro a ser gozado)

    ResponderEliminar