sexta-feira, setembro 28, 2012

OS BENEFICIADOS



Já se sabia, mas agora foi conhecido com maior detalhe, que o Estado (que somos todos nós) deu benefícios fiscais a empresas no valor de 2,6 milhões de euros em apenas dois anos. A publicitação da lista com as empresas e os montantes mostrou que foram as grandes empresas que levaram a fatia de leão.

Se bem se recordam, ainda há pouco tempo este governo intentou fazer-nos pagar a todos mais 7% para diminuir os encargos da TSU para as empresas, e que as que mais iriam beneficiar com essa intenção, eram também precisamente as maiores empresas.

Outra constatação é a de que a arrecadação de impostos diminuiu em todos eles, com a honrosa excepção do IRS, que incide sobre os rendimentos do trabalho.

Há muitas razões para todos os trabalhadores, desempregados e aposentados se manifestarem, e é isso mesmo que vou fazer amanhã dia 29.

««« - »»»
O Paraíso das Cigarras

5 comentários:

  1. Vamos soltar os cachorros nestes caramelos...

    ResponderEliminar
  2. Vamos todos para a rua.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Fiquei siderada, como diria o inefável Alberto João, quando ouvi a notícia!

    Estou estarrecida porque acabei de saber da ausência , por desacordo e falta de convite, de João Proença na manifestação de hoje.

    Sinto-me furiosa com alguém que conheço porque não foi à manifestação de 15/9/2012 porque não foi convocada por partido e não vai à de hoje porque é iniciativa da Intersindical.

    Nem sei porque se preocupam tantp com a sua segurança os membros deste Governo iluminado!!

    Até logo , em Lisboa.

    ResponderEliminar
  4. O sábio, o guru, o génio que dá pelo nome de Borges deve ter uma boa justificação para isto.

    ResponderEliminar
  5. Tudo isto me revolta...Compreendo que quem nos governa tenha direito a um vencimento compatível com tanta responsabilidade. Mas qual responsabilidade...e qual governo?
    Distribuem benesses pelo seu compadrio e amigos chulos e tiram a pele ( sim porque só falta isso...) ao desgraçado do povo.
    Finalmente ainda nos mimoseiam com adjectivos: "maricas" "cigarras" e outros mais.
    Penso que já ultrapassaram todos os limites...
    Abraço
    Graça

    ResponderEliminar