terça-feira, agosto 28, 2012

A FRASE DA SEMANA


“A pobreza está regressar à Europa”, é a frase que sem surpreender os mais atentos, será talvez a mais forte para a opinião pública e porventura para o poder político europeu.

Jan Zijderveld, o responsável pela unidade de negócios do mercado europeu da Unilever, não poupou nas palavras nem colocou paninhos quentes na situação, quando apresentou as soluções da sua empresa para a situação de crise que grassa pela nossa zona económica.

Se a utilização de produtos mais baratos e de embalagens mais pequenas, são quase que óbvias, o que importa referir no discurso deste responsável da Unilever, é que as empresas “sabem como fazer isso, mas na Europa esquecemo-nos disso nos anos anteriores à crise”.

Não serão muitas as empresas a conseguir adaptar-se com a rapidez necessária à situação de crise que vai alastrando pela Europa, mas se todos os empresários e o poder político prestarem atenção ao fato de estar a Europa à beira da pobreza, talvez ainda seja possível evitar a descida ao fundo do poço.


3 comentários:

  1. Tenho é dúvidas de que essa gente se preocupe com facto de a pobreza estar a regressar à Europa...

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Só a possibilidade de menores lucros é que os pode atingir ... nos bolsos.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Embora a crise ronde a Europa, acho que medidas que visem a diminuir o gasto de embalagens é válida para todos nós. A natureza agradece...

    ResponderEliminar