segunda-feira, junho 04, 2012

A EUROPA A DESLIZAR…

Depois da Irlanda, da Grécia e de Portugal, países que já recorreram a fundos de “assistência”, e visto a situação não ter melhorado com os programas de ajuda, demasiado “pesados” para os países intervencionados, parece que se aproximam os dias de mais países se apresentarem com dificuldades e necessitados de ajuda. 

A Espanha tem sido o candidato mais óbvio, devido à má situação dos seus bancos, que segundo as notícias conhecidas, necessitarão de uma injecção de 90 mil milhões de euros. 

A Itália também atravessa algumas dificuldades, e até o Chipre já encara a possibilidade de pedir apoio para recapitalizar a banca. Algo corre muito mal na governação desta Europa, e os resultados são os que se vão conhecendo, mas para além das políticas internas de cada país a política conjunta também não funciona em tempo útil e a Europa vai resvalando para o precipício.

««« - »»»
Foto - Brinco
««« - »»»
Humor e Economês

3 comentários:

  1. Este "FMI" já esteve por aqui e não deixou saudades, só dividas explorações e misérias. Pegar dinheiro emprestado com eles é como vender a alma ao diabo... A Europa está a afundar como o Titanic em dois blocos, vai um primeiro, depois vai o outro...

    ResponderEliminar
  2. Deslizar é um eufemismo para afundar, não é?
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. Será que vamos todos esperar até afundar de vez? Será que não há coragem para correr com esta bandidagem?
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar