sábado, maio 12, 2012

VAMOS NO BOM CAMINHO

Uma das frases que me dá arrepios, na voz dos nossos governantes, é precisamente a de que «vamos no bom caminho». Em regra de cada vez que nos vão ao bolso lá vêm pelo menos dois ministros afirmar que vamos no bom caminho. 

Eu devo estar muito confuso, ou então vamos falhar mais uma vez as metas do défice, se não houver mais uma batota contabilística de última hora. Outra coisa que está no meio do tal caminho é o aumento do desemprego, mas para Passos Coelho isso significa o aumento de oportunidades. Também vamos ver os nossos salários descerem ainda mais este ano e no seguinte, mas é porque temos salários “altíssimos”, pelo menos na opinião de certas confederações patronais e analistas do regime. 

Este bom caminho que estamos a trilhar está a enterrar o país e a empobrecer cada vez mais a maioria dos cidadãos, mas a troika diz-se quase satisfeita e isso basta para o nosso governo. Afinal dentro de ti rectângulo à beira mar plantado, quem mais ordena não é o povo mas sim os mercados. É precisamente isso que eu oiço de cada vez que fala um ministro, dizendo que tem de ser assim, porque só assim é que ficaremos nas boas graças dos mercados.

 Um dia destes nem será preciso irem a votos porque até nisso prevalecerá a vontade dos mercados, que não podem ser contrariados
.
««« - »»» 
                                              Humor e Coveiros
««« - »»»
Foto by Palaciano

3 comentários:

  1. Este "bom caminho" a que eles se referem foi traçado pela "troika" e pode estar nos levando a "campos santos". (Mas me parece que eles já contrataram até um pintor para deixar o lugar mais colorido e menos cadavérico.

    ResponderEliminar
  2. tem razão arrepia, pois quando governantes contentes, povo lixado
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  3. Que consideram o bom caminho? SE for para o desastre da Grécia, até têm razão!


    LUIZ

    ResponderEliminar