sábado, maio 05, 2012

POLÍTICOS DISTRAÍDOS

Em Portugal nós não só temos maus políticos como ainda por cima temos políticos bastante distraídos. Como se percebe a um político exige-se que esteja muito atento ao pulsar da sociedade pois essa é única maneira de poder responder aos anseios do povo que dizem querer servir. 

Por cá temos Cavaco Silva que antigamente dizia não ler os jornais e agora afirma convictamente que não viu as imagens da promoção do Pingo Doce, como se este episódio não tivesse tido nenhuma importância social ou relevância informativa. 

O 1º ministro também alinha na distração e lá vem agora dizer que “um modelo assente em baixos salários e em dívida insustentável não é um modelo de crescimento, é de empobrecimento”, poucos dias depois de enfatizar que os funcionários públicos e os pensionistas “talvez” viessem a ver repostos os subsídios agora cortados lá para 2018, se tudo corresse bem. 

Outro distraído é o ministro da Economia, que não se eximiu de dizer que promoções como a do Pingo Doce são “comuns em vários países”, mas não consegue dar um só exemplo de algum caso que tenha acontecido num 1º de Maio, ou dum caso desta natureza (50% de desconto em todos os artigos), num negócio de produtos predominantemente alimentares. Também terá sido por distração que o senhor ministro se pronunciou sobre um caso que está pendente de decisão da autoridade da concorrência devido a indícios de vendas abaixo do preço de custo. 

A selectividade das distrações destes senhores faz-nos meditar nas reais preocupações de quem jurou defender os interesses dos portugueses, e não apenas de alguns.
 
CARTOON
Capuchinho Vermelho 

FOTOGRAFIA

5 comentários:

  1. Por cá "cachoeiras" de dinheiro em propinas. De distraídos os nossos não têm nada... Eles são mesmos os espetáculos destes momentos de vacilo do povo.

    ResponderEliminar
  2. Roubei-lhe as flores, rrss

    Isto não é um país e anda tudo tão distraído, que nós votamos sempre igual...sem reparar que nosa mentem Há anos, Alexnadre Soares dos Santos nem sequer sabia o que andava o seu departamento de marketing a planer para o 1º de Maio, imagine-se...

    Enfim, é o que merecemos


    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Amigo em Portugal não temos maus políticos,temos Péssimos políticos, a Tivemos um PM que não lia jornais, agora ficamos a saber que como PR não vê TV
    Saudações amigas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Não é distracção é obsessão ( por atirar um Povo para a pobreza).
    Cumprs.

    ResponderEliminar
  5. O Bagão Felix é que sabe: disse, ontem, que não vai haver reposição de salários nem de subsídios e que, embora as pessoas estejam pior que há um ano, o país está melhor.
    Eu bem digo, a ideologia destes homens assenta na ideia que quanto pior viverem as pessoas, melhor está o país.
    Um abraço sem falar de cavaco

    ResponderEliminar