sábado, maio 05, 2012

POLÍTICOS DISTRAÍDOS

Em Portugal nós não só temos maus políticos como ainda por cima temos políticos bastante distraídos. Como se percebe a um político exige-se que esteja muito atento ao pulsar da sociedade pois essa é única maneira de poder responder aos anseios do povo que dizem querer servir. 

Por cá temos Cavaco Silva que antigamente dizia não ler os jornais e agora afirma convictamente que não viu as imagens da promoção do Pingo Doce, como se este episódio não tivesse tido nenhuma importância social ou relevância informativa. 

O 1º ministro também alinha na distração e lá vem agora dizer que “um modelo assente em baixos salários e em dívida insustentável não é um modelo de crescimento, é de empobrecimento”, poucos dias depois de enfatizar que os funcionários públicos e os pensionistas “talvez” viessem a ver repostos os subsídios agora cortados lá para 2018, se tudo corresse bem. 

Outro distraído é o ministro da Economia, que não se eximiu de dizer que promoções como a do Pingo Doce são “comuns em vários países”, mas não consegue dar um só exemplo de algum caso que tenha acontecido num 1º de Maio, ou dum caso desta natureza (50% de desconto em todos os artigos), num negócio de produtos predominantemente alimentares. Também terá sido por distração que o senhor ministro se pronunciou sobre um caso que está pendente de decisão da autoridade da concorrência devido a indícios de vendas abaixo do preço de custo. 

A selectividade das distrações destes senhores faz-nos meditar nas reais preocupações de quem jurou defender os interesses dos portugueses, e não apenas de alguns.
 
CARTOON
Capuchinho Vermelho 

FOTOGRAFIA

5 comentários:

Metalurgia das letras disse...

Por cá "cachoeiras" de dinheiro em propinas. De distraídos os nossos não têm nada... Eles são mesmos os espetáculos destes momentos de vacilo do povo.

São disse...

Roubei-lhe as flores, rrss

Isto não é um país e anda tudo tão distraído, que nós votamos sempre igual...sem reparar que nosa mentem Há anos, Alexnadre Soares dos Santos nem sequer sabia o que andava o seu departamento de marketing a planer para o 1º de Maio, imagine-se...

Enfim, é o que merecemos


Bom fim de semana

C Valente disse...

Amigo em Portugal não temos maus políticos,temos Péssimos políticos, a Tivemos um PM que não lia jornais, agora ficamos a saber que como PR não vê TV
Saudações amigas e bom fim de semana

zeparafuso disse...

Não é distracção é obsessão ( por atirar um Povo para a pobreza).
Cumprs.

Pata Negra disse...

O Bagão Felix é que sabe: disse, ontem, que não vai haver reposição de salários nem de subsídios e que, embora as pessoas estejam pior que há um ano, o país está melhor.
Eu bem digo, a ideologia destes homens assenta na ideia que quanto pior viverem as pessoas, melhor está o país.
Um abraço sem falar de cavaco