sexta-feira, abril 27, 2012

A SAÚDE NESTE PAÍS

A saúde económica do país é simplesmente deplorável, mas o Sistema Nacional de Saúde (SNS), que até já foi dos mais elogiados do mundo, está muito “doente” e não se preveem melhoras nos tempos mais próximos. 

Neste sector também existem as famosas parcerias público privadas (PPP), as tais parcerias que o governo se comprometeu a rever, pois há fundadas suspeitas que muitas PPP’s são contratos onde os interesses do Estado foram descurados. 

No caso da Saúde temos situações que são no mínimo insólitas e que eu acho que serão difíceis de explicar. 

Uma coisa que me intriga é a de se aceitar que um mesmo grupo económico esteja no negócio dos seguros, tenha hospitais privados com acordos com os sub-sistemas públicos, e que esteja a fazer a gestão de hospitais públicos. O conflito de interesses é óbvio mas isto acontece em Portugal. 

Também se estranha que sejam autorizados e criados hospitais públicos e privados em quantidade e que perante um excesso de oferta se encerrem unidades do serviço público, para rentabilizar os novos investimentos.

                                                                  ««« - »»»
Foto - Azul

««« - »»»
Humor e Mordidela

3 comentários:

  1. Pelo visto a saúde deixou de ser prioridade em muitos países. Por cá estamos a morrer de Dengue e outras mazelas. Com a população envelhecendo breve será anunciado um caos geral nesta área por todo o mundo. Se a saúde anda mal, o resto nem será cogitado por falta de ânimo mesmo...

    ResponderEliminar
  2. Eles tratam-nos da saúde deixando-nos de quarentena à porta...
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. De mal a pior com cortes em tudo e dificultando o acesso à saúde. Os interesses económicos estão a destruir o SNS com a ajuda deste governo ultraliberal.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar