quarta-feira, abril 18, 2012

PREOCUPAÇÃO JUSTIFICADA

É com imensa preocupação que o país encara o facto de as prisões portuguesas estarem sobrelotadas por terem sido batidos todos os recordes de presos.

Para muitos observadores de condições de segurança o facto de se ter registado um aumento de presos deve-se à conjuntura económica desfavorável e ao aumento muito grande do desemprego.

A minha opinião, tão válida como outra qualquer, é de que as coisas ainda podem piorar muito mais nos próximos tempos, não pelas causas apontadas pelos doutos observadores, mas porque brevemente pode ser que a Assembleia da República venha a aprovar leis que responsabilizem os políticos e gestores públicos, por gestão danosa para o Estado, e favorecimento injustificado de privados.

Já há empreiteiros a esfregar as unhas de contentamento pois serão necessárias pelo menos mais uma meia dúzia de cadeias de grande dimensão, para albergar tanto tubarão.

««« - »»»
Humor Premiado

««« - »»»
Foto - Cactus
By Palaciano

5 comentários:

  1. Ah! Já entendi porque razão Dias Loureiro e quadrilha não estão presos: é que não há espaço!!

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  2. Sabes que cada preso nos consome 40 euros diários? Imaginas só quantos portugueses não auferem os ditos 40 euros diários?
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. Tubarão não fica preso, por cá as cadeias estão cheios de peixinhos que consomem muito do que produzem. Não sei onde vai parar tamanha ignorância
    que prefere mais prender do que distribuir trabalho e honra.

    ResponderEliminar
  4. aposto que o governo dirá que existem tantos presos graças à politica de justiça que temos.

    ResponderEliminar