segunda-feira, abril 23, 2012

OS SINAIS

Qualquer pessoa, em qualquer situação, deve prestar atenção ao que se passa em seu redor e manter-se relativamente bem informada para poder estar à altura das novas situações que nos surgem todos os dias. 

A informação e a devida atenção têm de ser atributos de qualquer governante, pois as suas decisões têm consequências na vida dos governados. 

As notícias têm revelado que as receitas dos impostos estão a diminuir, que as vendas de automóveis baixam há muitos meses, que o número de automóveis a circular nas estradas diminuem, que o consumo de gasolina vai baixando, que as falências das farmácias aumentaram, que o consumo de medicamentos baixou, que as misericórdias já não têm capacidade de resposta para as solicitações, que o desemprego atingiu números nunca vistos, que os bancos alimentares perderam capacidade de resposta, etc. 

Estas notícias dizem bem das dificuldades sentidas pela maior parte dos cidadãos deste país, e perante tudo isto quais são as respostas dos governantes? Que a austeridade é para ficar pelo menos até 2015? Que os preços dos bens alimentares vão subir com mais uma taxa e que os electrodomésticos mais baratos vão ver o seu preço agravado com outra taxa por serem menos eficientes no seu consumo? 

Com sinais destes vindo da parte dos governantes o que é que resta aos cidadãos que já não suportam mais apertos de cinto, a não ser manifestar o seu desagrado e a sua revolta? Se tiverem outras respostas concretas avisem-me!
««« - »»»
Humor - Surpresa no WC
««« - »»»
Foto - Narciso

4 comentários:

  1. É, pelo que vejo essa moda de usar 2015 como marcador não pegou só aqui no Brasil...

    ResponderEliminar
  2. A indignação é uma forma legitima de revolta as circunstâncias desfavoráveis porque passa o povo Português. O cinto tem sido apertado muito além das expectativas e condições financeiras deste adorável povo. As mazelas tem aumentado consideravelmente por todo país, que nem as pessoas com as melhores das intenções conseguem suprir tamanhas necessidades. O governo no entanto pouco faz e ainda quer prolongar este sofrimento até 2015. Acho que o "Guardião" tem razão quando pede respostas "concretas". Ainda dentro de uma solução pacífica para o caso...

    ResponderEliminar
  3. Pois eu gostava de ter.
    E pensar que só em medicamentos gasto mais de 2000 Euros ano, e que sempre recebiamos devolução de IRS e este ano temos de pagar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. nós temos grandes problemas e eles vão ter sérios problemas...

    cumpts

    ResponderEliminar