sábado, abril 28, 2012

OS PORTUGUESES E O RISO

Segundo o especialista em expressões faciais, Armindo Freitas Magalhães, director do Laboratório de Expressão facial da Emoção da Universidade Fernando Pessoa, “o sorriso na face dos portugueses tem vindo a desaparecer ao longo dos anos, com marcação acentuada nos últimos quatro anos”. 

O facto de se rir cada vez menos em Portugal, é preocupante e explica a enorme quantidade de antidepressivos consumidos, que é superior à média europeia. 

As razões de sorrirmos cada vez menos são bem conhecidas e prendem-se com a degradação das condições de vida e da falta de esperança no futuro, o que também se reflete noutros campos, para além da saúde, como seja na produtividade, de que tanto se fala. 

A solução imediata é talvez procurar “rir para não chorar”, como refere Eduardo Madeira, que também acrescenta que “é nas situações de crise que os portugueses mais procuram o humor, para exorcizar os problemas”. 

Apetece-me terminar com um slogan muito em voga: RIA, PELA SUA SAÚDE! 

Humor em Crise
                                                      Filme

3 comentários:

  1. Razões para rir só se for de nós próprios. Valha-nos o Charlot que sempre nos arranca uns sorrisos.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  2. As vezes fico pensando se tudo não passa de uma grande piada sobre nós mesmos... "Não devemos levar a vida muito a sério, afinal não sairemos dela vivos". Sorrir ainda parecer ser melhor remédio e de graça... rsrs

    ResponderEliminar
  3. Por enquanto rir não paga imposto, e como se costuma dizer " canto para não chorar, ou rir
    Saudações amigas

    ResponderEliminar