terça-feira, abril 03, 2012

OS MAUS POLÍTICOS

Portugal, melhor, os governantes portugueses gostam de andar sempre na linha da frente mostrando ser excelentes alunos, e os resultados costumam ser condizentes com a sua ambição, ainda que sempre com um sinal negativo.

A nossa economia vai de mal a pior e a dívida pública nacional cresce a cada dia que passa, sendo que temos um governo que não só segue à risca as indicações dos agiotas que nos “ajudaram”, indo mesmo além do que lhe é exigido. Os resultados são por demais conhecidos e estamos no pódio dos países europeus em pior situação económica.

Os preços da gasolina que vamos tendo são dos mais elevados existentes na Europa á saída das refinarias e antes de impostos, com a bênção da autoridade da concorrência e do governo. Também aqui estamos no top 5 dos preços mais elevados.

Com as políticas iluminadas da troika e dos partidos signatários do plano de resgate, somos o país europeu onde o desemprego mais subiu em 2011, e em 2012 vamos pelo mesmo caminho tendo já atingido números nunca vistos em Portugal, muito acima mesmo dos que tivemos na segunda metade da década de 70 do século passado, quando retornaram ao país os portugueses que abandonaram as antigas colónias. Aqui estamos no 3º lugar do pódio a nível da UE.

Não sei como devemos classificar os nossos governantes sem ser ofensivo, mas creio que o seu desempenho merece o pódio de más prestações no espaço europeu.


««« - »»»
Humor Lanzudo

««« - »»»
Foto de Amigo
By Palaciano

5 comentários:

  1. Ai, que tristesse...

    Onde iremos cair senão no abismo grego???

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  2. São uns palhaços e quem se lixa é mexilhão.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Se o pódio desse uma volta no planeta o políticos brasileiros estariam nos últimos lugares, nunca vi fazer tantas bobagens aliadas a uma corrupção desenfreada. Quanto maravilhosa flor será que o Palaciano empresta para fazer uma poesia.

    ResponderEliminar
  4. e quem se lixa é o Zé, pobre país que tal gente tem
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  5. vem sempre ao de cimo a má pinta deles...

    cumpts

    ResponderEliminar