sábado, abril 21, 2012

NOTÍCIA ESTRANHA

Segundo o DN lá para o Verão o preço da carne de porco vai subir devido a haver muitos produtores que estão a abandonar a actividade. 

Pelo que se percebe o negócio de suínos anda mau, porque os custos de produção aumentaram muito e os preços dos animais não acompanharam esse aumento, tornando a actividade pouco lucrativa. 

Acredito que em algumas zonas do país já não compense a criação de suínos, mas creio que há pelo menos uma zona deste Portugal em que há suínos com fartura, e onde a gamela é disputada com avidez. 

Para dizer a verdade ando a pensar seriamente em abrir por cá um matadouro de suínos e dedicar-me a fazer enchidos para exportação. Já pensei em abrir uma sucursal em Bruxelas, onde os nossos porcos têm mercado garantido. 

Aldrabão 

Porcalhão

4 comentários:

  1. "Nem com seus discursos sujos eles conseguem engordar os porcos da economia."

    ResponderEliminar
  2. Quando comecei a desempenhar actividades profissionais no Montijo e o ar estava empestado com o cheiro acre e penetrante das criações de suínos, as colegas riam-se dizendo "cheira a dinheiro".

    Um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. são uns suínos nojentos...

    cumpts

    ResponderEliminar
  4. O caso é mais grave porque há alguns porcos que estão protegidos pela lei! Mas já que não os podemos comer ao menos que lhe enfiemos anéis no nariz!
    um abraço porco mas asseado

    ResponderEliminar