sábado, março 03, 2012

A IGNORÂNCIA

Costuma dizer-se que cada um acredita no que quer, o que não significa na verdade que esteja certo ou errado. Há também os que acreditam em coisas para as quais não há uma explicação lógica ou científica, e a isso chama-se fé.

O homem devido à sua própria natureza necessita de acreditar em alguma coisa, chegando mesmo a acreditar no contrário daquilo que é evidente para os outros, o que pode ser devido a uma ilusão ou a pura ignorância.

Passos Coelho foi intérprete de uma tirada daquelas que evidencia a distância enorme existente entre os actores da política nacional e a realidade do país, ao dizer que acredita que os portugueses vão fazer férias de Verão.

Perante comentários negativos e alguns apupos, o primeiro-ministro questionado sobre se pensava que os portugueses ião fazer férias este ano e com que dinheiro, atirou com duas frases lapidares: “Então a senhora acha que o Governo ia decretar que não houvesse férias” e “fazendo uma boa aplicação dos recursos que têm, como é evidente.”

Apetece aqui dizer que a ignorância demonstrada é inadmissível atendendo à posição que ocupa, não só pelo número de desempregados que temos, mas também porque temos boa parte dos que têm trabalho a auferir vencimentos miseráveis, muitos em situações precárias e ainda pensionistas com pensões miseráveis.

Passos Coelho faz mal em fingir que a situação da maioria dos portugueses não é já extremamente difícil, e que já há muita gente que mesmo com empregos só já consegue sobreviver. Fazer uma boa aplicação dos recursos que têm, já não é uma opção para a maioria dos portugueses, por muito que o senhor nos queira fazer acreditar, senhor primeiro-ministro!

««« - »»»
Humor Mal Cheiroso

««« - »»»
Foto - A Flor do Dia

4 comentários:

  1. Este "senhor" saiu muito melhor que a encomenda!Ele não é só ignorante, ele é capcioso e intectualmente desonesto, anda a "gozar" com o povo, determinou o extermínio dos velhos, dos pobres e dos doentes carenciados- numa semana lá foram 6.000 a abater...
    a seguir vai ser uma razia - basta fazer contas.
    E depois não se admirem se começarem a aparecer umas "bombitas" por aí!!!!!!!!!!!!
    Um abraço cada vez mais recalcitrante

    ResponderEliminar
  2. Acabei de , noutro blogue, fazer saber da minha indignação e da minha raiva quando ouço disparates de tal calibre e aqui repito ...

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  3. Esse Betinho nunca teve que esgravatar na vida por isso não sabe sequer o que é estar desempregado ou ter que contar cada cêntimo. É um nojo!
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  4. “Por aqui dizem que da bunda de bebê e cabeça de político só sai merda”. Mas por ai a coisa desandou ainda mais. Gostaria de vê-los a limparem a coisa...

    ResponderEliminar