segunda-feira, março 05, 2012

CEGUEIRA COMPLETA

Passos Coelho diz-se agora “moderadamente optimista” e afirma que 2012 será o ano mais difícil e que depois disso virão dias melhores. Diz o 1º ministro que não prevê mais medidas de austeridade, mas quem é que nele acredita?

A realidade é bastante mais negra, e essa não parece fazer parte do discurso oficial. O aumento das mortes registadas nas últimas semanas já foi desvalorizado pelas autoridades de saúde, que sobre as dificuldades dos cidadãos nada têm a dizer.

Os números do desemprego são incómodos, e já ultrapassaram todas as previsões do governo, mas o alarme só existe na sociedade. O executivo vem agora anunciar uns paliativos que se resumem a uns cursos de formação e nada mais.

Soube-se também que já são mais de 100 mil pessoas com os ordenados penhorados, mas isso é devido à inconsciência dos endividados, que não souberam prever-se, e não das más políticas seguidas e dos erros praticados na economia onde pontuavam os bancos que tudo facilitavam dizendo que o dinheiro era fácil.

Com os ordenados congelados para o próximo ano, com o mercado do trabalho a encolher a cada dia que passa, com a inflação crescente e com o aumento dos impostos, o próximo ano será ainda pior, mas isso não é dito por Passos Coelho, que não vê ou não quer ver o que se passa neste pobre país.

««« - »»»
Humor e Desemprego

««« - »»»
Foto - Flor Amarela

5 comentários:

  1. A culpa é sempre do mexilhão, desgraçado.

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  2. Não é cegueira mas sim aldrabice, que essa tem sido a atitude desse coelho sarnento.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. “O coelho se finge de cego, além de esperto este bicho parece saber esquivar-se muito bem”. Que venha a temporada de caça ao coelho imediatamente...

    ResponderEliminar
  5. Esperemos até Setembro, quando for anunciado um novo pacote de austeridade.
    Mas haverá alguém de bom senso que ainda dê crédito a esta corja??!!

    Saudações!

    ResponderEliminar