segunda-feira, março 05, 2012

CEGUEIRA COMPLETA

Passos Coelho diz-se agora “moderadamente optimista” e afirma que 2012 será o ano mais difícil e que depois disso virão dias melhores. Diz o 1º ministro que não prevê mais medidas de austeridade, mas quem é que nele acredita?

A realidade é bastante mais negra, e essa não parece fazer parte do discurso oficial. O aumento das mortes registadas nas últimas semanas já foi desvalorizado pelas autoridades de saúde, que sobre as dificuldades dos cidadãos nada têm a dizer.

Os números do desemprego são incómodos, e já ultrapassaram todas as previsões do governo, mas o alarme só existe na sociedade. O executivo vem agora anunciar uns paliativos que se resumem a uns cursos de formação e nada mais.

Soube-se também que já são mais de 100 mil pessoas com os ordenados penhorados, mas isso é devido à inconsciência dos endividados, que não souberam prever-se, e não das más políticas seguidas e dos erros praticados na economia onde pontuavam os bancos que tudo facilitavam dizendo que o dinheiro era fácil.

Com os ordenados congelados para o próximo ano, com o mercado do trabalho a encolher a cada dia que passa, com a inflação crescente e com o aumento dos impostos, o próximo ano será ainda pior, mas isso não é dito por Passos Coelho, que não vê ou não quer ver o que se passa neste pobre país.

««« - »»»
Humor e Desemprego

««« - »»»
Foto - Flor Amarela

5 comentários:

São disse...

A culpa é sempre do mexilhão, desgraçado.

Bons sonhos

Anónimo disse...

Não é cegueira mas sim aldrabice, que essa tem sido a atitude desse coelho sarnento.
Lol

AnarKa

Metalurgia das letras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Metalurgia das letras disse...

“O coelho se finge de cego, além de esperto este bicho parece saber esquivar-se muito bem”. Que venha a temporada de caça ao coelho imediatamente...

Zé Marreta disse...

Esperemos até Setembro, quando for anunciado um novo pacote de austeridade.
Mas haverá alguém de bom senso que ainda dê crédito a esta corja??!!

Saudações!