quinta-feira, março 15, 2012

A “AFIRMAÇÃO INSULTUOSA”

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, mostrou-se ofendido por uma “afirmação insultuosa” de um deputado do PCP, que sugeriu que o zelo do governo no cumprimento do programa com a ‘troika’ é antipatriótico.

O senhor ministro sentiu-se ofendido com pouco, para não dizer por nada, porque de facto os interesses dos cidadãos e as promessas de Passos Coelho quando se apresentou a votos, não foram tidos em conta nem estão a ser cumpridas, ao contrário do programa imposto pela ‘troika’.

A falta de respeito para com os cidadãos, por parte deste governo, é pública e notória. A esta constatação dos factos deve juntar-se um outro facto que se prende com a ‘ajuda’ prestada a Portugal pela ‘troika’ que é na verdade um empréstimo a juros elevados, superiores em mais de 4 vezes ao juro exigido pelo BCE à banca europeia.

A atitude de Vítor Gaspar contrasta com a dos seus homólogos, tanto da Irlanda como da Espanha, que tendo em conta os interesses dos seus cidadãos, não hesitam em renegociar certas condições impostas pela União Europeia e mesmo pela ‘troika’.

Será que o senhor ministro das Finanças tem colocado os interesses de Portugal e dos portugueses à frente dos interesses daqueles que nos emprestaram dinheiro? Será que a sua estratégia de submissão a um programa que deu maus resultados na Grécia é o melhor caminho?

O tempo se encarregará de julgar Vítor Gaspar, e 2013 está ao virar da esquina, se é que os portugueses e a nossa economia resistem até lá.


««« - »»»
Humor - Vergonha

««« - »»»
Fotografia - Sintra
Telhados by Palaciano

6 comentários:

  1. Eu é que estou ofendido por esse gajo me tomar por parvo.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  2. Se o governo prefere honrar seus compromissos em vez de ajudar seu povo, acho isso de fato um antipatriótismo, ainda mais pagando juros exorbitantes. Portugal deve sim honrar seus compromissos, mas primeiro é preciso dar condições dignas a quem de fato vai pagar a conta. Creio eu, o povo português e não esse políticos que nem sabem o rumo de suas "naus"... (Em homenagem aos grandes portuguêses do passado)

    ResponderEliminar
  3. Gaspar, o fantasminha camarada , era melhor ter vergonha!!!!


    Boa noite

    ResponderEliminar
  4. O Gaspar está a soldo

    das troikas

    ResponderEliminar
  5. O gaspar bem podia emigrar para um gabinete de contabilidade algures na UE...
    ele devia era ofender-se por ofender a vida de tanta gente,

    cumpts

    ResponderEliminar
  6. O Gasparzinho quer ficar bem na "fotografia"... custe o que custar!!
    O resto ( que resto???) não tem importância nenhuma...Quem paga os juros, não é ele!!! São os camelos!!!
    Bj
    Graça

    ResponderEliminar