sábado, fevereiro 25, 2012

DECEPÇÃO PARA OS NOSSOS GURUS

A notícia “Portugal entre os piores na distribuição dos rendimentos”, não é nova nem tão pouco surpreendente para mim, mas o mesmo não se aplica a diversos opinion makers na nossa praça que defendem um Estado minimalista.

O relatório “Going for Growth” publicado pela OCDE esta sexta-feira, atira Portugal para o grupo de países com maiores desigualdades em termos de rendimento disponível das famílias. Sabe-se que foram testados vários cenários alternativos, sendo que os resultados se mantiveram estáveis.

Como era de se esperar os países nórdicos surgem no lado oposto da lista sendo os que praticam maior igualdade na distribuição dos rendimentos para além da melhor qualidade de vida que todos reconhecem.

Indivíduos como Miguel Sousa Tavares e João César das Neves podem continuar a dizer que temos um Estado demasiado “gordo”, e que o seu tamanho é que é o problema da nossa economia, que os factos continuarão a desmentir essa tese, apesar de toda a antena que lhes é dada.

Talvez seja altura de se começar a pensar nos reais problemas deste país, que estão do lado da governação, da organização, da falta de fiscalização, do compadrio e da corrupção. Podemos aprender com quem está entre os melhores, e desprezando os palpites de quem teima em debitar receitas cujo resultado é conhecido é mau.

Leitura recomendada AQUI

««« - »»»
Foto - Salpicos
By Palaciano
««« - »»»
Humor - Alimentando a Mentira

7 comentários:

  1. Esses dois palhaços odeiam os fp e esse ódio nem os deixa enxergar o que é evidente nesse relatório.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  2. João César das Neves é um idiota mesmo!


    Fique bem

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. "Mesmo sendo bem alimentadas as mentiras jamais superaram as verdades."

    ResponderEliminar
  5. E o que é que nos distancia tanto dos nórdicos? Para além de outras coisas, a mentalidade, a primeira coisa que teremos que mudar se quisermos inverter a realidade.
    Como isso é impossível, já que nós somos latinos e eles nórdicos...

    Saudações.

    ResponderEliminar
  6. Eu estava a ler compostamente o teu artigo e tud pregas-me uma partida: miguéis tavares, césares das neves no meio?! ricos revoltados com os seus altos rendimentos? especialistas de tudo em geral sem perceberem de nada em particular?!
    Guardião, vou-me embora com decepção!!!

    ResponderEliminar