domingo, janeiro 08, 2012

A RECEITA

COELHO À CAÇADOR

Ingredientes:
• 1 coelho
• 2 cebolas
• 1,5dl azeite
• 1 folha louro
• 1 colher de vinagre
• 1 ramo salsa
• 4 dentes alho
• vinho verde tinto
• sal, pimenta, alecrim e carqueja

Preparação:

Mata-se o coelho e apara-se o sangue para uma tigela onde está uma colher de vinagre e mexe-se para não coagular. Corta-se o coelho aos bocados e põe-se num recipiente com a folha de louro, os dentes de alho pisados, o sal e a pimenta, envolvendo bem e cobre-se com o vinho. À parte, num tacho, faz-se um refogado com azeite e as cebolas picadas. Logo que estejam transparentes junta-se o coelho, que refoga. Mistura-se a marinada, o alecrim e a carqueja. Tapa-se o tacho e deixa-se cozer. Logo que o coelho esteja cozido rega-se com o sangue. Apura um pouco e serve-se em prato coberto, acompanhado de batatas cozidas ou fritas.


Vamos "mamar" as cenouras...

5 comentários:

  1. Guardião,
    qualquer post começado por:
    "Mata-se o coelho" tem, por si só, um interesse incomensurável...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que os tugas já começam a explorar variações da receita para cozinhar o dito.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. Quanto aos pés deste coelho acho melhor lançar fora, pois já que não deu “sorte” nem para ele mesmo não servirá de “amuleto”. Guardião, você não tem por ai uma outra receita de coelho ensopado, talvez seja mais saborosa...

    ResponderEliminar
  4. Quero dizer-te que criei um novo blog,
    deu-me muito prazer fazê-lo, porque os outros 2 blogues que já tinha, foi a minha sobrinha que faleceu que os criou,
    eu depois fiz o resto à minha maneira,
    mas agora já posso dizer que fui eu mesma quem o criou..

    Lógico que não está a 100%
    como vejo muitos outros,
    tem apenas o básico.

    Mas estou a fazer aquilo que um dia pensei fazer,
    uma espécie de 1 foto por dia, comecei e coloquei uma dia 2 e logo no dia 3, mas...depois...

    não dá...

    o importante é que eu só coloco fotos de minha autoria
    e procuro uma frase,
    pensamento, citação ou poema
    que diga com a foto - adoro fazer essa pesquisa,
    estou a criar algo,
    isso motiva-me, vou conhecendo outros poetas, enfim...
    é um prazer que tenho, não lhe chamo trabalho, mas um hobby saudável.

    Convido-te a veres:
    "Os meus pensamentos"

    ResponderEliminar
  5. esta receita é melhor do que a minha...

    cptos

    ResponderEliminar