sábado, janeiro 14, 2012

INSÓLITOS

O ministro da Economia, o mesmo que gosta de ser tratado pelo nome próprio, tem sido acusado de nada fazer e de estar mais do que desaparecido politicamente, mas não será rigorosamente assim.

O Álvaro, é este o seu nome, anda por aí a tentar lixar quem trabalha, dizendo que é tudo em prol da economia e da produtividade, está mesmo empenhado em retirar-nos todos os direitos laborais, e isso não se pode negar.


Também é verdade que o Álvaro tem ideias e teorias fabulosas sobre economia, mas são poucos os que o levam a sério, mesmo no governo que dá mais importância à austeridade do que ao crescimento.


Recentemente o pobre ministro “atreveu-se” a sugerir o aproveitamento e a internacionalização do cluster do pastel de nata, e logo apareceram os invejosos a criticar a ideia. Bem sei que há quem prefira o cluster da alheira, o da açorda ou mesmo o das tripas, mas o Álvaro estava só a dar uma ideia, caramba!


Parece que nem todos fizeram orelhas moucas à sugestão do pobre ministro, e houve um fulano em Aveiro que o levou tão a sério, que fez o dois em um: arranjou o capital necessário para desenvolver o seu “negócio” e ao mesmo tempo aproveitou a ocasião para tentar testar a ideia começando com duzentos pastéis. E ainda há quem diga que não temos gente com espírito empreendedor…




««« - »»»
Humor - Sexta dia 13

5 comentários:

  1. Este ministro já está imortalizado, já que não pode ser pelas ideias que o seja pela a alcunha. Aposto que doravante quando a ele nos referirmos será pelo Pastel!...
    Um abraço no churrasco, antes com frango do que com leitão.

    ResponderEliminar
  2. Esse pastel do Álvaro, ou vice-versa já conseguiu ser mais gozado do que o Pinho dos corninhos. A caderneta de cromos da política está cada vez mais rica.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. “Isólito mas original” Pastéis de nata um produto genuinamente portuquês. “Portugal Sou Eu”, com esses apelos acho que o ministro da econômia teve boas ideias, não sei se solucionará a crise, mas as vezes se precisa elevar a moral, mesmo que com pastéis... Quanto à bruxa ela deverá fazer um bom uso da vassoura nesta sexta 13... rsrsr

    ResponderEliminar
  4. Ahahahaha...soberbo este post. O Alvarito que se cuide...anda com ideias estranhas...coisa de mulher antes de vir o período...
    Não anda bem, coitado....nada bem.
    Tss, Tsss, Tssss--....

    ResponderEliminar
  5. o homem não se enxerga! bastaria olhar o espelho para se rever no ridículo, chiça!!

    ResponderEliminar