segunda-feira, janeiro 02, 2012

2012 - O ANO DO DESCONTENTAMENTO

Começou um novo ano, enterrou-se definitivamente o velho, mas continuamos a estar sujeitos a um governo que parece só estar disposto a responder perante a troika.

O novo ano não se apresenta com um aspecto agradável, e nem sequer começaram ainda a tombar as contas com os aumentos que nos ditaram.


Em Democracia um governo responde perante os seus cidadãos, mesmo que tenha que cumprir certas obrigações com os seus parceiros internacionais. Espero que os nossos governantes tenham isso bem presente em 2012, porque com o aumento das dificuldades o descontentamento pode facilmente transformar-se em coisas pouco agradáveis de se ver.



O Troféu
««« - »»»
Música


Nada como começar o ano com música boa, apresentada de um modo ligeiro mas muito agradável.

6 comentários:

  1. Metalurgia das letras11:53 da manhã

    Não que eu acredite, mas no calendário chinês, 2012 é o Ano do Dragão de Água, que começa em 23 de janeiro de 2012 e termina no dia 9 de fevereiro de 2013: um período que, segundo os adivinhos orientais, traz novas experiências e oportunidades, mudanças e desastres naturais que exigirão sabedoria e capacidade de adaptação.
    "É um ano de mudanças que nos convida a recomeçar, a sermos prudentes e adaptáveis e a proteger-nos da doença e do desastre natural", disse Lin Zhihong, uma adivinha taiwanesa, no templo Sanyugong de Taipei.
    O último ano do Dragão de Água foi 1952, um período tumultuado na política com a morte do rei George 6º do Reino Unido e da argentina Evita Perón, além da revolução boliviana, a retomada do poder pelo ditador Fulgencio Batista em Cuba e o golpe de Estado do general Marcos Pérez-Jiménez na Venezuela.
    O ano também ficou marcado pelo primeiro teste da bomba de hidrogênio e por vários acidentes marítimos, inundações, erupções vulcânicas e o tsunami e terremoto na península de Kamchatka, na Sibéria, de magnitude 8,25 na escala Richter.
    “Ainda bem que para vocês será o ano do Coelho.” Espero que lhes tragam uma boa sorte”

    ResponderEliminar
  2. Será o ano da caça ao coelho, a menos que o povo esteja mesmo estúpido de todo.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. Oh...eu penso que tenho ali...na confusão, este CD!
    E sim , estou contigo: o descontentamento vai aumentando até ao ponto de saturação e aí...coisas "feias de se ver" podem acontecer!
    O povo vai "enchendo"...enchendo...até um certo dia...
    ( estamos noa ano do coelho mesmo?) ou é piada ao Passos??? LOL...
    seja como for fiquei aterrada com as catástrolfes anunciadas ali ao lado pela "Metalurgia das Letras"!!!!

    ResponderEliminar
  4. Começou um novo ano, mas a musica já vem de anos anteriores, "agudizando-se" a orquestra neste último ano. Daqui para a frente é só piorar, qualquer dia acaba-se a orquestra porque sé sabe tocar a mesma musica. Ainda bem que o coelho se foi embora. Não foi? Enganaram-me num e-mail que me mandaram...mas eu vi-o de malas e tudo e até a vista se alegrou...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. esta peça musical é adequada para a entrega do troféu ...

    ResponderEliminar