sexta-feira, novembro 04, 2011

CURIOSIDADES

Enquanto ouvimos por cá os senhores comentadores especializados (?) em todas as matérias dizer que temos que trabalhar mais tempo, que temos que consumir menos e que temos que ter salários mais baixos, eu recomendo a todos que façam umas pesquisas grátis na Internet, ou que consultem dados oficiais de diferentes países europeus para se situarem.

Por curiosidade informo que se eu vivesse na Alemanha teria mais 56% de rendimentos do trabalho, gastaria mais 46% de energia eléctrica, e as assimetrias sociais lá, seriam 30% menores. Também é relevante que na Alemanha eu teria mais 20% de tempo livre e viveria pelo menos mais um ano.

O mesmo se passa relativamente ao comparativo com outros países europeus com quem nos costumam comparar, quando é para nos deitar abaixo, variando apenas as percentagens, sendo que ficaria a ganhar em viver lá fora. Um outro dado curioso, nesta altura em que se corta em tudo que são direitos, temos as despesas da saúde, que em Portugal são mais baixas do que nos restantes países, apesar de tudo o que se diz.

Se as coisas correm mal, a culpa não será certamente dos custos do trabalho, nem do sistema de saúde e protecção social, pelo que há que questionar os senhores comentadores e a classe política se querem continuar a iludir os reais problemas, batendo sempre na mesma tecla.

««« - »»»
Humor e Mentiras

««« - »»»
Foto de Sintra

5 comentários:

  1. Estamos piores que os outros por uma única e exclusiva razão: temos sido muito mal governados!A culpa do povo apenas reside nas suas repetidas escolhas e a falta de esperança relaciona-se com a teimosia do povo que tão cedo não mudará as suas escolhas: estamos condenados à corja que gravita à volta dos partidos do arco do poder.
    Um abraço do povo trabalhador

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que o povo se farte de ser enganado.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Adoro Sintra!

    Os comentadores deveriam ter vergonha e calar-se!


    Venho dizer-lhe que conto com o gosto da sua presença no "são" neste fim de semana.


    Repouse bem.

    ResponderEliminar
  4. Deprimente, desmotivador e dos ordenados nem falo :s

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela sua presença, sempre bem vinda no "são"

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar