domingo, outubro 23, 2011

PALAVRAS PARA QUÊ?

Costumo dizer por aqui que temos políticos de muito má qualidade, que fazem com que a política seja desprestigiada e até encarada com alguma repulsa.

Para simplificar temos o actual ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, que até parece não fazer não fazer parte do actual executivo, que corta que se farta, dizendo que os cortes são inevitáveis.

É público que Miguel Macedo recebe cerca de 1400 euros mensais por subsídio de alojamento, apesar de ter um apartamento seu em Lisboa, onde reside durante toda a semana. Não será ilegal, dizem-me, mas tanto quanto sei não será ilegal ter direito ao subsídio de férias e ao de Natal, mas o senhor ministro Vítor Gaspar, decidiu cortar os dois durante dois anos aos funcionários públicos.

Lembrei-me também de outro personagem que passou pela política e que gosta de mandar uns palpites sobre economia, Mira Amaral, que resolveu decretar a falência do patrão Estado, para justificar os cortes dos subsídios dos funcionários públicos, mas que não se exime de receber uma subvenção vitalícia, que acumula com outros rendimentos das actividades que mantém, coisa que nenhum funcionário pode fazer.

Palavras para quê? São artistas portugueses…


6 comentários:

  1. Decididamente...não merecemos estes politicos. Politicos? Nem isso sabem ser. Eu chamaria outros nomes a esta classe ( ia dizer esta corja). Será que nenhum, mas nenhum mesmo, tenha a sensatez de não tirar ( ia dizer roubar - a lingua portuguesa é muito traiçoeira)ao trabalhador, ao pensionista, pensionista que tem pensão miserável e não reformas chorudas como há algumas neste País que está sem dinheiro mas paga reformas principescas a alguns "boys"... mas vai deixando que outros estejam no limiar da pobreza, outros ainda passem fome. Que raio fizeram do meu País! Conseguem envergonhar-me.

    ResponderEliminar
  2. A política não tem culpa de ser mal frequentada, por gente que devia andar de quatro.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Não é ilegal, mas é imoral.

    Saudações do Zé Marreta.

    ResponderEliminar
  4. Gostei dessa dos artistas portugueses, bem apanhado :)

    ResponderEliminar
  5. Acaba de anunciar que vai deixar de receber para não alimentar polémicas. Vamos todos falar muito a ver se mais algum tem vergonha.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. Gabo-lhes pelo menos um ponto: a real falta de descaramento para aparecer na via pública...

    cpmts

    ResponderEliminar