quarta-feira, outubro 05, 2011

ÉTICA SOCIAL?

Os nossos políticos conseguem por vezes ir além do razoável chegando mesmo a ser ridículos nas suas afirmações.

Não deve ser fácil tentar encontrar alguma ética ou sequer justiça social quando os números estão primeiro que as pessoas, mas há quem caia nesse erro e acabe por meter os pés pelas mãos.

Segundo a TSF, o secretário de Estado da Segurança Social durante uma conferência organizada por aquela rádio, com o tema “Serviço Nacional de Saúde: Custos e Benefícios”, veio afirmar que os cortes no sector vão ser feitos com «ética social».

Marco António Costa começou logo mal ao falar de despesas em apoios sociais, mas quando falou de ajustes, é que borrou logo a pintura toda.

Não existe qualquer ética social quando um governo está refém dum documento assinado com entidades internacionais, cujo interesse único é o lucro e a manutenção dos problemas económicos e especulativos o mais longe possível das suas fronteiras. Em todo o documento assinado com a troika não se encontra uma única linha que revele uma pitada que seja de «ética social», por muito que Marco António Costa nos tente convencer.

««« - »»»
Fotografia e Profundidade
Descendo até ao fundo

««« - »»»
Humor
Pobre pode ser sábio

6 comentários:

  1. Esse não é o puto daquele programa de televisão??? Secretário de Estado??? Boa! Mais um indício de que demorará muito tempo até Sócrates sair do governo! Ele continua lá! Podem mudar os nomes e as fronhas mas o espírito socretino continua.
    Um abraço social

    ResponderEliminar
  2. Mais um gajo do aparelho que faz o que o chefe o manda fazer...
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  3. Onde há dependência económica perdem-se todas as outras independências. Este país caiu num fosso profundo e dele não se libertará tão cedo nem nós destes governantes que nos farão recuar ao candeeiro a petróleo, às casas partilhadas por várias famílias, ao carro de mula ou de bois, às sopas de café de cevada...e não quero enumerar mais. Mas fica muito por dizer. Oxalá me engane!

    Bem-hajas, amigo!

    Abraço fraterno

    ResponderEliminar
  4. Ética social?! rrss, eles nem sequer sabem o que isso significa!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. 1º Será que ele sabe o que é a ética social? 2º A maioria dos politicos não sabem o que dizem e calam o que sabem.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. ética social... ou seja, tramar os portugueses come educação.

    ResponderEliminar