quinta-feira, setembro 01, 2011

O PINHEIRO DOENTE

Não vos venho falar do nemátodo da madeira do pinheiro, que é um verme microscópico transmitido por um insecto vector, o Monochamus galloprovincialis, que é uma doença que preocupa muita gente, mas sim de declarações de um senhor, que por acaso também tem o nome da conífera em perigo.

O antigo ministro e deputado europeu, João de Deus Pinheiro, defendeu um aumento da idade da reforma, a diminuição da generosidade das pensões e o crescimento das contribuições para a Segurança Social.

Não percebo nada de psicologia nem de psiquiatria, mas acho que este senhor não deve estar bem de saúde. Não sei se o sol que terá apanhado a jogar golfe não o terá afectado, porque as suas declarações “não batem certo” com a acção pessoal e com a acção do partido que ele próprio apoia.

Comecemos pelo aumento da idade da reforma, e apenas diria que bem podia olhar bem lá para dentro do seu partido, e retratar-se. A respeito da “generosidade das pensões”, rigorosamente o mesmo, pois então.

Deixei para último lugar o aumento das contribuições para a Segurança Social, e fico sem saber se era algum recado para o ministro das Finanças, ou mesmo para Passos Coelho, defensores da redução da Taxa Social Única, ou se é algum sintoma mais preocupante, que aconselhe uma visita ao médico de família.

««« - »»»
Humor - O Golfista

««« - »»»
Foto - Flor Descolorida

6 comentários:

elvira carvalho disse...

´Quem sabe é outra espécie de verme que só ataca humanos. Ás vezes penso que há gente que só fala para aparecer e nem se dá ao trabalho de pensar no que diz.
Muito apropriado o boneco.
Um abraço

Isamar disse...

Este senhor e outros senhores falam de barriga cheia, caro guardião. Se vivessem um ano com os ordenados míseros de muitos trabalhadores ou aposentados, eu queria ouvi-los falar.E assim com soluções como esta só podemos avançar para uma recessão cada vez mais profunda, com mais fome e mais miséria. Há com cada cabecinha pensadora!
Bem-hajas, amigo!

Abraço fraterno

São disse...

Estas criaturas são piores do que esas outras criaturas que atacam árvores...estas atacam pessoas!

Tudo de bom.

rouxinol de Bernardim disse...

O que ele quer é golf... Precisava de um taco naquela caixa craneana... a ver se melhorava ...

Enfim, encheu a pança e agora... os outros que se lixem, quem vier atras que feche a porta!, o dele já lá canta! Cretino!

C Valente disse...

Saudações amigas

maceta disse...

há gente que nem o desprezo vale...
abraço