terça-feira, agosto 09, 2011

RAZÕES PARA A REVOLTA

Já não dá para esconder o descontentamento que grassa no mundo ocidental, em especial na Europa. Uns falam da Grécia, onde para além das sucessivas manifestações se instalou uma anarquia quase completa, mas podiam falar na Itália, na França e em Espanha, onde igualmente as coisas se degradam a cada dia que passa.

Foi preciso chegar a Inglaterra para começarem a soar as campainhas de alarme, porque tudo descambou para a violência e a lei e a ordem começaram a perigar, para se começar a tentar descortinar as razões do mau estar social.

Há razões concretas para se chegar a esta situação, e elas estão directamente ligadas a outro problema, o que está a ocupar as mentes dos políticos, que é a economia. Enquanto for a economia a tomar toda a atenção e tempo destes senhores, a situação não tem solução.

Desemprego, instabilidade laboral, perda de direitos sociais, incerteza no futuro ou mesmo a ausência de perspectivas de um futuro melhor, são um conjunto explosivo de razões para a revolta e para a insegurança na sociedade em que vivemos, onde as pessoas foram relegadas para um lugar secundário, e onde tudo se resume a números e pouco mais.

««« - »»»
Foto - Beleza
By Palaciano
««« - »»»
Humor Desorientado

8 comentários:

  1. Peço desculpas por me ausentar durante uns dias mas vou fazer um retiro ao interior norte. Levo este velhinho portátil mas só para jogar uns jogos de estratégia quando estiver farto de ler.
    Volto daqui a pouco.
    Aguardem-me!
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. De facto, concordo contigo...
    Entretanto tem umas boas férias...e se passares or mangualde diz: posso levar-te a comer os melhores bolinhos conventuais que algumas vez provaste.
    BShell

    ResponderEliminar
  3. Quem nos lixou não está preocupado com a malta mas sim com o graveto deles. Se puderem ainda nos sugam mais, se antes não houver quem corra com eles.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  4. Adeus mundo cada vez pior
    Saudações amigas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Adeus mundo cada vez pior
    Saudações amigas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. O capitalismo está a desconjuntar-se e acabará por ruir, como todos os sistemas que o antecederam.


    Excelentes férias e em boa companhia

    ResponderEliminar
  7. É amigo o mundo começa a estar como o boneco do cartoon.
    Boas férias.
    Abraço

    ResponderEliminar