sábado, agosto 06, 2011

O NOSSO PESSIMISMO

Segundo o Eurobarómetro da Primavera de 2011, os portugueses são os mais pessimistas da União Europeia, em relação às perspectivas económicas.

Ao que parece, e que se depreende deste barómetro, a maior parte dos cidadãos de outros países da UE consideram que o pior da crise já passou, e nós continuamos a estar pessimistas. Haverá certamente razões objectivas, que se devem prender com as medidas restritivas e de contenção que os governos têm vindo a impor, mas será só isso?

Eu tenho para mim que a falta de confiança na classe política, e a certeza generalizada de que a pretexto da crise se irão esmagar os direitos de quem trabalha, se irá diminuir a cobertura da segurança social e de que os políticos actuais tudo farão para que este processo seja irreversível mesmo que a situação económica mude, talvez sejam factos a considerar.

Será que acreditamos mesmo que os políticos se candidatam para defender o interesse público? Eu não acredito. Você acredita?

Nota: Espanha e Itália estão sob fogo cerrado dos especuladores e as coisas podem ficar ainda mais feias, mesmo que alguns europeus sejam mais optimistas do que nós.
««« - »»»
Humor - Na Massa do Sangue

««« - »»»
Foto de Amigo
By Palaciano

4 comentários:

  1. acreditar em políticos? da raça que nos tem desgovernado ?

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Para os que tanto falaram da queda do muro de Berlim, talvez seja a altura de pensarem que a queda das bolsas pode vir a ser a queda do capitalismo selvagem.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. isto tem de bater no fundo para ver se vaca diz pára! isto está a dar gozo à espécie masoquista! os porcos continuam no poder, os bois marram, os cães ladram, os lobos uivam, as galinhas - piu..piu..., os patos - quá..quá... esta violação não vai dar orgasmo mas a puta tem de mudar de vida!
    Um abraço pelo fim do sistema capitalista

    ResponderEliminar
  4. O cartoon está bem apanhado

    ResponderEliminar