terça-feira, julho 19, 2011

QUESTÕES DE IMAGEM

O dia de ontem trouxe duas notícias que nos deviam fazer meditar um pouco sobre as prioridades que nos deviam preocupar.

A primeira prioridade é obviamente social, porque não é preciso ler jornais para nos apercebermos de que a miséria aumenta em Portugal a um ritmo imparável. Podemos olhar em redor, com olhos de ver, e lá está a miséria, que só pode aumentar com aumentos de impostos e com salários e pensões de miséria.

No ano passado Portugal viu-se a crescer mais 4% no “Misery Index”, o que não nos deve deixar de modo algum sossegados.

Outra notícia interessante que se prende com as prioridades, neste caso dos nossos governantes tem este título: “Portas: Primeira prioridade é melhorar a percepção de Portugal no exterior”.

Até concordo com a preocupação de Paulo Portas, mas a para lá da imagem de país cumpridor (quando muito apertado), ressalta aos olhos de todos um país com as maiores assimetrias sociais, com uma miséria galopante e com políticos incompetentes que nos levaram ao estado em que estamos.

Mais do que preocupações com a imagem que damos, devemos estar muito mais preocupados com a realidade que temos de má distribuição da riqueza e com as reais necessidades dos mais desprotegidos. A prioridade é com os necessitados, e são muitos, meus senhores.

««« - »»»
Humor - A Culpa

««« - »»»
Foto - Montagem

5 comentários:

  1. Branquear os dentes e trabalhar para o bronze não basta para ter uma melhor imagem, eheheh
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar
  2. em total sintonia... muito bem!

    ResponderEliminar
  3. A primeira medida, para melhorar a percepção de Portugal no exterior, era não ter como ministro dos negócios estrangeiros um ex-agricultor que, a primeira vez que pegou numa enxada foi perante as câmaras de televisão e mais parecia que estva a agarrar o das caldas do vizinho!
    Um abraço com uma percepção do interior

    ResponderEliminar
  4. A imagem do rectângulo é péssima porque os políticos que nos (des)governam são do mais incompetente que há. A Catherine Deneuve devia estar preocupada com as rugas que lhe estragam a imagem.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  5. "Mais do que preocupações com a imagem que damos, devemos estar muito mais preocupados com a realidade que temos". Exacto. Nem mais.

    ResponderEliminar