quinta-feira, junho 30, 2011

IMPOSTO TRAPALHÃO

Passos Coelho começou muito mal a sua acção como 1º ministro, lançando um imposto não previsto no programa de governo com que se apresentou ao eleitorado, e apresentando como pretexto “o estado das contas públicas”, usando para isso números do INE divulgados no dia anterior.

Os números em causa não permitem de modo nenhum concluir que o défice encontrado, de 7,7%, tivesse o mesmo reflexo no cômputo anual, porque é sabido que o défice é sempre maior no 1º trimestre. A utilização e a conclusão tirada destes números não são sérias nem fundamentadas, ainda que os números possam estar correctos.

Dizendo que podia ir mais longe do que o que estava no compromisso com a troika, não quer dizer que fosse mais além do que estava no seu programa, e Passos Coelho omitiu este imposto ciente que perderia votos nas eleições.

Agora há também muito que explicar com o dinheiro que vai ser cortado nos subsídios de Natal, como sejam os descontos que sobre esse subsídio recaíam antes do corte, e aqueles que irão ser feitos com este novo imposto. Será que vamos fazer descontos sobre o imposto extraordinário? Será que abate ao IRS deste ano?

Este coelho que Passos Coelho tirou da cartola à última hora é uma trapalhada que como se vê nem estava devidamente estudada.

««« - »»»
Humor Saído da Cartola
Curiosidade - O Smilodon popularmente conhecido como Tigre Dentes de Sabre, era um felino que se julgava extinto, pelo menos até ontem. Hoje já há quem tenha fundadas dúvidas!...
««« - »»»
Foto - Coelho Bravo

5 comentários:

  1. O subsídio de Natal não tem razões de existir - o Estado é laico! Não é o imposto que é extraordinário, extraordinário é o governo!
    Um abraço comovido pelo similodon

    ResponderEliminar
  2. Estão a afundar? Não se preocupem. Sim, nós vamos vos salvar a todos, mas primeiro comprem as vocês bóias.

    ResponderEliminar
  3. Estamos em sintonia, vamos haver o que nos espera mais
    Saudações amigas bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Fofinho fofinho
    http://mailzone.zi-yu.com/Uploads/Images/129.jpg

    ResponderEliminar