quinta-feira, junho 02, 2011

CAMPANHA INSONSA

As campanhas eleitorais existem para elucidar os potenciais eleitores, isso é o que se diz, contudo a realidade tem sido outra.

Poucos dias antes do inicio desta campanha foi assinado um memorando de acordo entre o governo e a troika, e entre PS, PSD e CDS e a mesma troika. Um dos temas que lá estava bem expresso era o da diminuição da Taxa Social Única (TSU).

Durante a campanha houve um pequeno incidente em torno da diminuição da TSU, mas na verdade a discussão não foi feita, pois ficaram muitos (demasiados) detalhes por esclarecer pelos partidos signatários do memorando.

Para o PS a redução da TSU que está descrita como “significativa” (major reduction), seria “pequena e gradual”, mas que ainda estava em estudo. Para o PSD a redução podia ser de 4 a 8 por cento, mas não se pronuncia sobre como é que se irá cobrir o défice que resultará para a Segurança Social. O CDS diz que tem reservas, mas assinou o memorando assim mesmo.

Com indefinições e mesmo mentiras sobre este tema, e muitos outros, lá vai continuando uma campanha eleitoral pouco esclarecedora e muito pobrezinha.

««« - »»»
Foto - Verde e Amarelo
By Palaciano
««« - »»»
Humor Interpretativo

3 comentários:

  1. os da troika daqui levam apenas estacas...

    ResponderEliminar
  2. a minha foi para o "pobre" mas por gastarmos muito pouco em meios, mas fomos ricos em ideias.

    ResponderEliminar
  3. A nossa tríade só é diferente da outra porque fala português.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar