segunda-feira, maio 09, 2011

HUMOR E COMENTÁRIOS

O IVA, que é um imposto cego que atinge todos de igual modo, é o imposto que está mais à mão dos decisores políticos sempre que existe alguma necessidade de aumentar as receitas. É uma receita cómoda e muito do gosto da economia liberal, que a compara à desvalorização da moeda, o que não quer dizer que seja uma receita justa, já que não faz uma discriminação positiva, sendo mais leve para quem pouco tem e mais pesada para quem tem muito.

Dois casos emblemáticos são os dos bilhetes do futebol e do golfe, que por acaso pagarão menos de IVA que o leite ou outros produtos alimentares de 1ª necessidade.

Viva sensibilidade social de alguns dos nossos políticos!
Em Portugal é usual ver morrer a culpa absolutamente solteira. O país cai numa crise mas a culpa é da crise estrangeira ou do Estado, mas nunca de quem dirige o país ou dos que votaram neles. A culpa é de todos, ou melhor, de todos menos nossa!
A pobreza em Portugal tem sido manipulada segundo os interesses do momento, porque para pagar impostos e perder isenções, basta receber o ordenado mínimo ou um tostãozito mais, já para se explicarem ordenados muito grandes mil euros é uma miséria, e cinco mil euros é um salário da classe média baixa. Neste país nunca se chegará a um acordo sobre o que é a classe média, ou que rendimentos situam alguém nesse patamar.

3 comentários:

  1. Pois, também tenho a opinião de que a crise é responsabilidade de quem vota, no sentido de que os Partidos -do-arco-da-governação são sempre os escolhidos por quem vota!!

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. O tuga nunca gosta de ser culpado de nada, mas nunca mais abre a pestana e deixa de votar em quem os enganou.
    O IVA sobe para baixarem os encargos com a segurança social para o patronato. O Povinho é que paga sempre as favas.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Muita inspiração para as imagens e palavras muito certeiras.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar