sexta-feira, maio 27, 2011

DINHEIRO SUJO

O dinheiro não será tudo na vida, mas há quem dele se sirva para dominar e praticar actos que deveriam repugnar a sociedade, mas há sempre alguém que não se toca.

O caso DSK é polémico e há quem defenda o antigo homem forte do FMI. Um cidadão anónimo teria outra sorte, sem nenhuma casa de luxo para poder aguardar o julgamento, nem advogados dos mais caros, e muito menos haveriam comentadores escandalizados com as algemas ou com a barba por fazer.

Outro caso em que o dinheiro fazia com que o lado odioso de alguém fosse “esquecido” foi o caso Kadhafi, que como se sabe foi contactado pelo governo no intuito de venda da dívida portuguesa. Desconheço se a terá comprado, mas sabe-se agora que terá investido em dívida do BES e do BCP.

Dinheiro é dinheiro dizem-nos, mas há algum dinheiro que nos devia repugnar.

««« - »»»
 Humor - Estamos Fritos
««« - »»»
Foto Junto à Praia
By Palaciano

4 comentários:

  1. Pobre Strauss, que foi tentado por uma mera criada de quarto!

    Pobre Strauss, que caiu de tão alto: eu gostaria imenso de saber como é que tal tarado sexual chegou lá!

    SEm defender Berlusconi, não entendo como é tudo quanto sexualmente faz é exposto na praça pública enquanto Khan ainda hoje é desculpado, depois de tudo

    Quabto ao resto é a duplicidade e o cinsimo do costume.

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Há um ditado que diz "Quanto mais alto se sobe maior é o tombo" Se fosse um simples empregado do hotel, o povo iria cair todo em cima dele. Porquê? Porque além de tarado, o que convenhamos já por si é condenável, ele ainda tinha outro grande defeito era pobre...
    Não é o caso de Strauss, pelo que não só não se considera grave como até se tenta inculcar nas pessoas a teoria de que foi uma armadilha, em que o dito cujo caiu, qual capuchinho vermelho seduzido pelo lobo mau da empregada.
    Porque será que a humanidade tem a tendência para pôr a pata sempre em cima do mais fraco?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Repugnante!O que vejo a nível mundial é revoltante e deprimente.

    Bem-hajas!

    Um abraço fraterno

    ResponderEliminar
  4. Consciência e dinheiro não costumam andar a par.
    Bjos da Sílvia

    ResponderEliminar