quarta-feira, abril 06, 2011

REPUBLICAÇÃO

O post que hoje republico foi escrito a 27 de Setembro de 2009 e foi-me relembrado por um velho amigo que mo fez recordar ontem pela manhã. Confesso que já não me recordava de o ter escrito mas afinal parece que tinha razão, infelizmente.

VELHINHOS?

No meu último jantar lá tive que “engolir” um telejornal, mesmo estando ainda de férias o que é indigesto e pouco recomendável para a saúde deste cidadão.

Apesar de já contar com uns anitos, e de já ter direito à reforma, não me considero velho bem ao contrário de muitos políticos da actualidade, que sem “cabedal” para arcar com as suas próprias responsabilidades acabam sempre por enterrar os seus “esqueletos” nas brumas do passado.

Custa-me muito ouvir da boca de fedelhos que nunca sofreram na pele os males da ditadura, e que nada mais fez do que comer à custa da actividade política que outros conquistaram para eles, “bocas” que procuram colar aos seus adversários na política “o discurso salazarento”.

O passado foi duro, não se vai repetir com a mesma forma e as mesmas pessoas, mas com políticos de tão má qualidade, sem memória política, sem conhecimentos do mercado do trabalho, e sem a ética necessária para saberem centrar a sua acção exclusivamente no interesse colectivo, talvez possamos regredir e vir a viver novos autoritarismos e novos cortes nos direitos conquistados ainda no século passado.

««« - »»»
Humor e Mentiras

2 comentários:

  1. Já regredimos e muito, nos direitos e nos rendimentos. Nós, não sa clientela da cáfila destes políticos.
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  2. Como te antecipaste, amigo! Previsões perfeitas.Temo o presente mas o futuro será pavoroso.

    Bem-hajas!

    Abraço

    ResponderEliminar