quarta-feira, março 30, 2011

VISITAS PRINCIPESCAS

O príncipe Carlos e a sua mulher Camilla vieram a Portugal fazer uma visita que mereceu a atenção da comunicação social que a foi noticiando com diversos artigos e imagens.

Não se pode dizer que a visita tenha empolgado as populações, como já tinha acontecido numa anterior viajem do mesmo príncipe, então acompanhado pela princesa Diana que era indubitavelmente muito popular.

Apesar de tudo a viajem teve alguns aspectos curiosos, que ressaltam duma notícia que li no site do DN, que relata que os seguranças se esqueceram das chaves dentro do carro do príncipe, em Monserrate, e que o casal teve de continuar viajem noutro automóvel. Também não é menos curioso que o artigo noticie que Carlos e Camilla “plantaram uma rosa no palácio de Monserrate”, demonstrando alguma ignorância de quem colocou lá estas palavras. 

A 13 de Fevereiro de 1987 Carlos e Diana descerraram este busto de D. Filipa de Lencastre no Palácio Nacional de Sintra. Lamentávelmente este busto comemorativo dos 600 anos do casamento de D. João I e D. Filipa de Lencastre está hoje numa parede das traseiras do palácio de que tanto gostavam, junto à cozinha.

4 comentários:

  1. Bom, e assim vamos indo sempre atrás de Inglaterra...

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. fico feliz por ter contribuído para o banquete que Cavaco lhes ofereceu.

    ResponderEliminar
  3. Acho "graça" a estas visitas que no fim...não dão em nada! Talvez se lembrem do que comeram no banquete...
    Bj
    Graça

    ResponderEliminar
  4. a tal placa ao pé da cozinha fica bem...

    ResponderEliminar