sexta-feira, março 11, 2011

NEGAR O INEGÁVEL

Este nosso país é formidável porque até mesmo o que não é verdade pode passar a ser uma grande verdade, desde que dita por uma entidade oficial, que em princípio deveria ser credível.

Não falo do acordo entre o governo e os parceiros sociais, que afinal é apenas um compromisso de continuação das negociações para tratar da competitividade e emprego, que passa por facilitar o despedimento e aumentar a precarização do mesmo.
Hoje falo, mais uma vez, do preço da gasolina 95 octanas, que já é a 4ª mais alta da UE, antes de impostos. Claro que há um senhor que representa a autoridade da concorrência que explica tudo, dizendo que é mesmo assim, que o preço da gasolina obedece a umas fórmulas muito complexas, e que está tudo correcto.

Quem sou eu para duvidar da explicação do tal senhor da concorrência, ainda para mais com uma fórmula matemática muito complexa pelo meio? Creio piamente nesse senhor, tanto que acho que nos outros países da União os refinadores andam todos a perder dinheiro, e que como adoram os seus concidadãos decidiram fazer uns descontos valentes, com a concordância dos accionistas.

É por isso que coloco já aqui em baixo um cartoon onde outros respeitáveis senhores desmentem tudo o que foi dito acerca deles, e afinal também são uns cordeiros, e não os lobos como os pintaram.

Cada um acredita naquilo que quer, mas por favor não se julguem mais espertos do que os outros, porque isso não é uma atitude inteligente.

By Milt Priggee

««« - »»»
Foto - Rosa com Espinhos
Pink by Sergio Perez

3 comentários:

  1. Em terra de cegos quem vende petróleo é rei! Por mais fórmulas matemáticas que apresentem, por mais que o preço do crude aumente, por mais que seja inevitável que se encontrem outras energias, há qualquer coisa que não bate certo com os preços dos combustíveis em Portugal! Mas com o governo destes, com uma Galp destas, com um povo cabisbaixo como este, só temos que sentir uma enorme simpatia pelos burros.

    Ah! Deixem-me andar de burro e eu percorrerei o mundo!...

    Um abraço diesel

    ResponderEliminar
  2. Estamos em 4º lugar dos países mais ricos da UE, segundo o desgoverno Pancreático!
    Lol

    AnarKa

    ResponderEliminar
  3. Tanta explicação para quê?! Não conseguimos compreender,porque não somos burros, por que razão teimam as gasolineiras em ter tantos lucros com a venda dos combustíveis. Os burros estão em vias de extinção, dizem, mas,por favor,é urgente preservá-los por todas as razões , é óbvio, mas, sobretudo, porque vamos voltar a andar de burro, macho, mula...

    De outra maneira não vejo como vai ser possível aguentar isto.

    Bem-hajas, Guardião.

    Abraço em combustão

    ResponderEliminar